quinta-feira, 23 de maio de 2013

Minha primeira vez ao Sexólogo

Oi novamente

Bom, hoje irei falar sobre o primeiro dia que fui ao Sexólogo (meu terapeuta)
No primeiro dia foi vergonhoso, foi difícil. Ele pediu para eu contar a história da minha vida, contei em 10 minutos, ansiosa sera???
Também falei que tinha medo da noite chegar, medo de escutar a porta se fechando, medo de escutar aquela voz tão doce e ao mesmo tempo tão assustadora me chamando para ir deitar (gente, isso foi la no começo da terapia, no primeiro dia, hoje não estou mais assim)
Falamos sobre ansiedade (sabia que ansiedade e vaginismo estão ligados??) ele percebeu que tenho muita ansiedade e primeiro preciso controlar isso. O que é ansiedade? É adrenalina no corpo! Ele me passou exercícios para me controlar, alias...
Ele também pediu se eu conheço meu corpo, sabem qual foi a resposta que eu dei? Eu falei que sim, então ele me perguntou quantas linhas tem minha mão, se eu tenho um pé maior que o outro, quantas pintinhas eu tenho pelo corpo, resultado : não sabia dar nenhuma resposta. Tá Luana...mas o que isso tem a ver com vaginismo? Tuuuuuudo!!! Pois temos que nos conhecer, saber quem nós somos, nos amar como somos, e se soltar. Façam esse exercício, se olhem no espelho com uma langerie bem sexy e vocês verão que são poderosas.
O que é vaginismo? Contração involuntária dos músculos da região pélvica, o problema não esta na vagina e sim na cabeça, vaginismo tem cura e eu estou perto da minha cura. Graças a Deus

Bom... Outro dia postarei mais coisas sobre minhas sessões e exercícios...

Beijinhos

(Obs: Se alguém quiser contar sua história pra eu publicar aqui é só falar comigo que publicarei)

Até mais amores.


2 comentários:

  1. Que legal sua consulta! Acabei de descobrir seu blog e estou comentando para você se animar e postar sempre! É difícil a gte ficar falando sobre este problema, né? Mas é mto bom qdo encontramos histórias de quem consegue contar um pouco disso na Internet. Eu estou indo em uma psicóloga, mas não está resolvendo. Ela fica falando da minha vida toda, não dá tempo de falar doq eu realmente preciso. Quero procurar um sexólogo, mas contar tudo isso pra alguém de novo? Ai, ai.. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oii fico muito feliz em ler um pouco da sua história, também tenho um blog quando poder de uma passadinha lá, então acho legal sexologo e tal, mais se você poder fazer tratamento com uma Fisioterapeuta Uroginecologica, vai te ajudar demaissss.Eu estou terminando a 10° Seção ne Quinta Feira.E assim já consigo colocar um pênis de tamanho normal sem dor,sendo que ainda não tentei com um Pênis de verdade, por muitos motivos que um dia irei postar no meu blog, bjsss e tenha fé sempre.

    ResponderExcluir